Pesquisar
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Institucional

Políticas do Sistema de Gestão Integrada

Políticas do Sistema de Gestão Integrada

A Política do Sistema de Gestão Integrada da Way Brasil é definida pela integração dos seus Sistemas de Gestão e pela harmonização das políticas específicas. Todas as políticas foram desenvolvidas pela alta direção, que é responsável pela sua total implantação e manutenção e que assegura os recursos, cumprimento e comprometimento. A comunicação e publicização são realizadas de forma clara e compreensível a todas as partes interessadas, clientes e comunidade em geral.

Elas estão disponíveis no manual de gestão, na página da internet e afixadas em pontos estratégicos das instalações da empresa.

Políticas específicas

Satisfação do Usuário: a Way Brasil tem sua conduta pautada nos compromissos contratuais e regulamentares, e visa promover a satisfação do usuário das rodovias, sempre em busca da melhoria contínua dos processos e da qualidade dos serviços prestados.

Segurança ocupacional e viária: a alta direção objetiva e se compromete com o cumprimento dos requisitos legais e com a redução de mortes e lesões graves. Essas práticas serão apoiadas através de programas de treinamentos efetivos e eficientes, com o desenvolvimento de planos anuais para melhoria contínua, além da aplicação das lições aprendidas no tratamento das não conformidades e investigação de acidentes.

Gestão responsável: alcançar a solidez administrativa, econômica, operacional, segurança de dados e compliance e preservação da imagem da Concessionária com objetivo de assegurar o atendimento às expectativas de seus públicos interessados.

Socioambiental e Sustentabilidade: nos comprometemos a adotar práticas de gestão socioambiental responsáveis, considerando as melhores práticas globais e aos requisitos legais aplicáveis. Reconhecemos a urgência das mudanças climáticas e a importância da defesa dos direitos humanos como pilares fundamentais para um futuro sustentável. Defendemos a equidade, a inclusão e o respeito à dignidade humana, promovendo o bem-estar e a justiça social para todas as comunidades impactadas por nossas ações. Nossa abordagem visa equilibrar crescimento econômico, proteção ambiental e avanço social.

Qualidade: comprometimento com a gestão dos processos das atividades, realização de revisões periódicas, para sua melhoria contínua e garantir a perpetuidade do negócio, além da manutenção do foco na satisfação de todos.

Reconhecimento e Valorização das pessoas: promover a qualificação e a conscientização dos colaboradores e demais envolvidos, de modo a motivar o desenvolvimento de competências para atuação responsável e adequada.