Políticas do Sistema de Gestão Integrada
A Política do Sistema de Gestão Integrada da Way Brasil é definida pela integração dos seus Sistemas de Gestão e pela harmonização das políticas específicas. Todas as políticas foram desenvolvidas pela alta direção, que é responsável pela sua total implantação e manutenção e que assegura os recursos, cumprimento e comprometimento. A comunicação e publicização são realizadas de forma clara e compreensível a todas as partes interessadas, clientes e comunidade em geral.
Elas estão disponíveis no manual do motorista, na página da internet e afixadas em pontos estratégicos das instalações da empresa.
Políticas específicas
Satisfação do Usuário: a Way Brasil tem sua conduta pautada nos compromissos contratuais e regulamentares, e visa promover a satisfação do usuário das rodovias, sempre em busca da melhoria contínua dos processos e da qualidade dos serviços prestados.
Segurança ocupacional e viária: a alta direção objetiva e se compromete com o cumprimento dos requisitos legais e com a redução de mortes e lesões graves. Essas práticas serão apoiadas através de programas de treinamentos efetivos e eficientes, com o desenvolvimento de planos anuais para melhoria contínua, além da aplicação das lições aprendidas no tratamento das não conformidades e investigação de acidentes.
Gestão responsável: alcançar a solidez administrativa, econômica, operacional, segurança de dados e compliance e preservação da imagem da Concessionária com objetivo de assegurar o atendimento às expectativas de seus públicos interessados.
Socioambiental e Sustentabilidade: atender aos requisitos legais aplicáveis por meio da preservação do meio ambiente, tratamento dos impactos ambientais, proporcionando o desempenho ambiental e social, de modo a ampliar os compromissos com a sustentabilidade, e, assim, avançar em indicadores ambientais e sociais.
Qualidade: comprometimento com a gestão dos processos das atividades, realização de revisões periódicas, para sua melhoria contínua e garantir a perpetuidade do negócio, além da manutenção do foco na satisfação de todos.
Reconhecimento e Valorização das pessoas: promover a qualificação e a conscientização dos colaboradores e demais envolvidos, de modo a motivar o desenvolvimento de competências para atuação responsável e adequada.